domingo, 11 de julho de 2010

CANTINHO DA POESIA

    Fazer poesias em sala de aula ou mesmo em casa é uma atividade criativa, onde o educando cria formas próprias para falar do seu mundo e do mundo como ele , sua percepção particular do mundo é retratada através da sensibilidade de cada  poeta.
   A poesia tem o poder da fala estar nas entrelinhas.
    É no fazer poesias que o educando extravasa de todas as formas o seus sentimentos.
    A poesia desperta a sensibilidade, desenvolve a personalidade...


     Carinho                                                                             
     Riso                                                                                         
     Inteligente                                                                         
     Salvação                                                                            
     Ternura
     Homem                                                                              

     Taiani Vitória da Silva                                                               
                                                                                                    
                                                                                                     
    M aior
    Aventura
    Conquistada
    Onde
    Nenhum
    Homem
    Acabou Vivo !!!
                             
  Karoline motta Kurtz


O AMOR

Num lugar cheio

De flor existe

Um amor


Um amor

Entre amigos

Que nunca vai

Se decompor

Jarson Guilherme


SOLIDARIEDADE

Solidariedade rima

Com amizade que

Amizade é ajudar

Um ao outro !!

João Pedro Homrich Gotuzzo


MÃE


Palavra sublime

A mulher em forma

De flor

Cuja bondade

Se exprime

Em doses de puro amor

Luís Carlos Amaral Machado



MINHA MÃE


Minha Mãe é tão bonita

E também muito legal

Ela é tão carinhosa

E me acha legal


Ela sempre está comigo

E sempre me protegendo

Com amor que ela me dá

Isso não vai mudar


Ela é tão bonita

E muito carinhosa

Eu vou amá-la para sempre

E sempre vou amar


Ela é uma flor que

Se acorda quando o sol

Nasce de manhã

Tão bonita que ela é

Não mulher mais bonita .


Mãe O meu grande nascer


Mãe seu cheiro é muito gostoso

E seu abraço é maravilhoso

Você é o meu coração

Meu amorzão !


Denilson Silva dos Santos


SÓ DEUS PERMITE MÃE


Se fosse eu Rei do Mundo                                              

Baixaria uma lei:                                           

Mãe não morra nunca

Mãe ficará sempre                                    

Junto de seu filho                                  

E ele velho ou pequenino                  

Sua Mãe sempre terá. Meu amorzão !


Leonardo Lopes Henrique Kevyn Cabral Nunes do Carmo

ANDRÉIA
TAIANIANDRÉIAREBEKA

2 comentários:

  1. adorei as poesias profe mais linda do mundo

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu comentário, porém assine para que eu saiba seu nome. Beijos !!!

    ResponderExcluir