sábado, 13 de novembro de 2010

MUSEU INTERNACIONAL DE UFOLOGIA, HISTÓRIA E CIÊNCIA - ITAARA - RS

A título de informação, esta postagem deveria ter sido registrada antes do Passeio de Estudos no Planetário, no Jardim Botânico da UFSM e da ASSMAR, pois precisavamos construír o conhecimento sobre a Criação do Universo e da Evolução do Espaço, que possibilitou o melhor entendimento da Evolução da Vida no Planeta Terra.



Através da Teoria de Charles Darwin (1809 – 1882) vimos que a vida começou nos oceânos, entendemos que durante estes período da história explica-se o surgimento dos seres vivos, animais pré-históricos e da Vida Humana no Planeta Terra.


Períodos estes classificados em:


_PALEOZÓICO – Vida antiga. PALEO(antiga) ZOICO(vida).


_MESOZÓICA – Vida do Meio.


_CENOZÓICA – Vida Atual.


No período Triásico, período que se caracteriza pela presença dos grandes saúrios aquáticos e terrestres.


A cerca de 200 milhoes existiam animais pré-históricos em Santa Maria –RS.


Diz também a teoria que nós, seres humanos evoluímos da Salamandra, que é um anfíbio de cinco dedos.


Quanto ao estudo da Evolução do Homem já tinhamos visto em video com um documentário da TV Americana, O Homem das Cavernas, o qual foi muito gratificante quando reconhecemos na estátua da Lucí, mulher primitiva até o surgimento do Homo Sapiens (homem que sabe tudo).


Também vimos a estátua da Luzia, primeira mulher mais antiga encontrada no Brasil.


Através da exposição dos trabalhos de pesquisa, vimos a existência de vários povos em um determinado período da história, suas conquistas e evolução.


Os Egípcios(habitantes do Egito), os Maias (povo Indigena), os Romanos(Povo de Roma) e os Hindus (povo natural da Índia).


Após este passeio de estudos, visitamos o Planetário de Santa Maria-RS, que possibilitou o conhecimento sobre as características dos planetas e o entendimento sobre o surgimento dos recursos naturais no Planeta Terra.






























































































2 comentários:

  1. ei sora consegui ve fiko bem legal as fotos mas o sora naum consegui ve nem uma poesia depois tento denovo bjão do lucas

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas, tudo bem!
    Tens sim que visitar o Bçog sempre que quiseres ver os nossos trabalhos e fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir